quinta-feira, 24 de junho de 2010

Lembranças Negativas...


Neemias 3: 1 e 2


Ser curado das lembranças negativas do passado para crescer.

A cidade de jericó, uma cidade fortificada com altos e largos
muros.
Na liderança de Josué cercaram a cidade e as muralhas foram
destruídas ao som de trombetas, tamborins e muito grito.
Os homens de jericó traziam do seu passado lembranças negativas
Todos nós relatamos muitas vezes lembranças assim:

Perdia o sono pensando no que ia comer
Perdia o sono pensando onde andava o marido, esposa, filhos
Lembro ainda até hoje daquilo que você me disse, palavras negativas.

Nós debaixo de tamanha confusão não conseguimos
Destinguir as coisas espirituais. Deus não é de confusão.

1 - Ser cuidadoso para ser restaurado
Ter zelo, atenção, interesse, cautela
Não se expôr inutilmente a perigos desnecessários.

2 – Ser cuidadoso para entender
Nas mãos de Deus estou seguro.
Isaías 52:1
Desejas ser curado das memórias do passado?
A mão de Deus é poderosa, quebra o arco, destrói a lança
Queima os carros no fogo, aquietai-vos e sabei: Eu sou Deus.

Deus pode lidar com qualquer problema
Nada é complicado demais que Ele não possa tratar
Harmonia no lar, trabalho, cura do corpo, dividas, angustias

Isaias 66:2
Depende das mãos:
UM osso de animal na minha mão, não vale nada, nas mãos de sansão destruiu um exército de 1000 homens.
Um estinlingue na minha mão, não vale nada, nas mãos de Davi, matou o gigante golias que amedrontava o povo.
Pregos nas minhas mãos, não valem nada, nas mãos de Jesus valeram a salvação de toda a humanidade.

Coloque suas preocupações, sonhos, anseios, temores, família
Interesses, sua vida, nas mãos de Deus, confia N’Ele e Ele fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário