segunda-feira, 6 de maio de 2013

TIPOS DE PESSOAS NA IGREJA...


CINCO TIPOS DE PESSOAS NA IGREJA

 

 MARCOS  2 :  1-12
      
I) OS DOENTES    -  O paralítico
1. Igreja - lugar de cura
2. Em meu nome vocês vão curar, disse Jesus
3. Quem são os paralíticos que precisam ser curados?                   I Coríntios 11.30)
 
 
II) AQUELES QUE CARREGAM OS DOENTES. (Os verdadeiros amigos)
1. Os evangelistas anônimos.
2. Gente que busca os doentes, que transporta os que precisam de Jesus, que ora, que se doa.
3. Bem aventurado os misericordiosos.
 
 
III) OS QUE CRITICAM, PORQUE NUNCA ESTÃO SATISFEITOS. (Os insensíveis)
1. Estão na igreja, mas não são igreja. (Pedras de tropeço).
2. Os que mais criticam são os que menos fazem.
3. Quem nada faz, nada vale.
 
 
IV) OS QUE APENAS ASSISTEM                                                                                                                     Os que estão presentes apenas para ver o que vai acontecer.    (Os curiosos).
2. Estão envolvidos e não comprometidos.
3. Não curam, não transportam o doente e não dizem absolutamente nada, os indiferentes e às vezes ainda atrapalham a passagem dos outros.
 
 
V) AQUELES QUE CURAM      (Os agentes da graça).
1. Em nome de Jesus (Orando)
2. Através da Palavra (Ministrando)
3. Através da comunhão
 
 
 
 

Pessimismo...


Há pessoas que só vêem barreiras, preocupações, problemas em tudo. Só encaram a vida pelo prisma do pessimismo. Balzac escreveu: "No drama da História da humanidade, Deus é o poeta, os homens, os atores e o esquema das peças está feito nos céus".

Quantos que vão ao trabalho com aquela preocupação: "Demissão se escreve com um "ç" ou com dois 's'?".

É a síndrome de Gabriela: "eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim; Gabriela!" - é próprio dos medrosos, inseguros e acomodados.

Olhando para a Bíblia percebo que Pedro só começou a afundar quando olhou para a tempestade, tirando os olhos de Jesus.
 
 
VOLTAR NUNCA,
PARAR JAMAIS
AVANÇAR SEMPRE,    OLHANDO PARA JESUS O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ.
 
 
 
ELE  "  JESUS "  É  SENHOR.

Donos...


QUEM SOU EU DIANTE DE TI SENHOR?

 

Somos ensinados desde cedo a sermos donos... Quando crianças são meus brinquedos. Quando adolescente, é minha namorada, meu amigo, Quando jovem, é meu carro, meu trabalho. Quando adulto, meu negocio, meu dinheiro, minhas terras etc. Somos donos de tudo o que podemos colocar nas nossas mãos. Será que isso é verdade?

Quem primeiramente Criou tudo, para que pudéssemos ser donos de algo? Talvez você não tenha esse entendimento, talvez você diga: É meu! Mas a Palavra de Deus nos lembra quem é o Verdadeiro Dono de tudo:

Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.

Ele é meu Dono?

É Dono de meus Sentimentos?

Senhor das minhas escolhas?

Portanto;soberano absoluto; de meus pensamentos

Legislador aquele que decreta as leis que eu vou obedecer

Somos donos de tantas coisas e estas coisas nos tem afastado de Deus. Você sabia que quanto mais poder homens gananciosos recebem menos gratos se tornam?

Quanto mais intelectualidade alcançam, menos espiritualidade desejam...

Quando mais Sucesso possuem, menos importância dão para Deus e Seu Reino?

Você pode ser muito importante para Sociedade destes tempos e para você mesmo e seu grande ego; mas Quem é você para Deus?

você ainda é o Templo em que Deus tem prazer em habitar?

A Glória de Deus ainda pode caminhar com você?

Ou você caminha sem ela?

A gloria de Deus e a sua Constante Presença conosco é a sua Shekiná cobrindo a nossa vida em todos os momentos e nos livrando dos ataques DO MALIGNO...
 
 
JESUS É O MEU DONO...    GLÓRIA D DEUS...

SÓ A VOZ DO SENHOR JESUS...


Sugerimos abaixo algumas destas muitas espécies de vozes que costumamos ouvir. Para cada uma delas o princípio de vitória é o mesmo: VOLTAR À PALAVRA. Não apenas ler, mas meditar e deixar que o Espírito da Verdade opere no íntimo, avivando a consciência espiritual…

·         A voz da tentação

·         A voz da maioria

·         A voz da dúvida

·         A voz da ganância

·         A voz dos mexericos

·         A voz do desânimo

·         A voz do preconceito

·         A voz do medo

·         A voz do comodismo

Que Deus o abençoe, e que sua voz fale mais alto em sua vida!

SANTIFICAÇÃO DO CORPO...

TROCANDO OS JUGOS COM JESUS...


TROCANDO  OS  JUGOS  COM  JESUS 

Esta é uma das mais belas promessas de Jesus que a Igreja do Senhor tem proclamado aos necessitados.  MATEUS 10: 5 a 8

             DUAS PROPOSTAS DISTINTAS    –MATEUS 11: 28 A 30    -    QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALÍVIO E DESCANSO?    

VINDE A MIM :  ...Ao dizer “vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos”, Cristo mostrou a necessidade de levarmos as pessoas a Ele com uma proposta de solução dos problemas. Portanto, é bíblico enfatizar os milagres e intervenções de Deus ao pregarmos a Cristo.

EU VOS ALIVIAREI : ...O alívio é uma dimensão de socorro.     É o toque inicial de Jesus na vida de alguém.

O alívio são o que podemos chamar de primeiros socorros, mas não englobam tudo aquilo que Deus deseja fazer na vida de alguém. É um excelente começo, mas não a obra completa.

O alívio se experimenta quando a pessoa vai a Cristo. Mas o descanso, aquela dimensão mais profunda do que Deus tem, só se recebe quando a pessoa decide tomar sobre si o jugo proposto por Jesus.     Portanto, a única forma de ir além do alívio, é aceitando o jugo de Jesus. É fazendo a troca. Deixamos aos pés d´Ele o nosso e tomamos sobre nós o jugo d´Ele.

TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO...................................................APRENDEI  DE  MIM

O que é tomar o jugo nesta mensagem de Jesus? Como ilustração natural (de um paralelo espiritual) o jugo fala de união. O jugo era uma peça de madeira usada pelos agricultores da época para unir dois animais que puxavam o arado. Com um boi puxando o arado o trabalho tinha um ritmo mais lento, mas com dois agilizava. Alguns usavam várias juntas de bois.    O jugo obrigava os animais a caminharem juntos na hora do trabalho. Era uma forma de prender um ao outro e força-los a andarem juntos, no mesmo compasso e direção. As Escrituras usam a expressão “jugo” para falar de união, vínculo e sociedade:            II CORÍNTIOS   6.14-16)  -         ISAÍAS  10:27

ACHAREIS DESCANSO PARA A VOSSA ALMA: ...O alívio é uma espécie de selo e aval de Deus para a mensagem evangelística que foi pregada. A Palavra de Deus sempre é acompanhada de sinais:   MARCOS 16:20

PORQUE MEU JUGO É SUAVE.....................................Compromisso é compromisso, e o que Jesus está propondo é isto. O compromisso nunca é totalmente agradável; sempre terá um caráter de jugo, porém diferente de qualquer outro, pode ser chamado de leve e suave.    Não há como fugir do senhorio de Cristo. Não como querer uma vida vitoriosa, na plenitude de Deus, sem obediência a Ele. O apóstolo João falou sobre isto em sua primeira epístola:  I JOÃO   5: 3 a 4

Ao falar que os mandamentos de Deus não são penosos,  o apóstolo está enfatizando que,   embora haja uma dimensão de compromisso, ela não chega a ser pesada. E que podemos ter uma fé firme que vence o mundo e nos guarda em obediência à verdade.   Vale a pena se comprometer com Deus.    A recompensa para quem permanece firme e compromissado com Cristo, é muito maior do que a recompensa que aquele que vai a Ele pela primeira vez chega a desfrutar.