terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MILAGRE ? QUAL A INSTRUÇÃO ?

Em cada milagre está inserida uma instrução.
Jesus disse ao cego para lavar o barro e o cuspe dos olhos.
Convém que eu jaça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Tendo dito isso, cuspiu na terra, e, com a saliva, fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse­-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.
João 9.4-7
Elias instruiu Naamã a mergulhar sete vezes no rio Jordão.
Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne te tornará, e .ficarás purificado. Porém Naamã muito se indignou e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pór-se-á em pé, e invocará o nome do SENHOR, seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso. Não são, porventura, Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles e ficar purificado? E voltou-se e se foi com indignação. Então, chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o projeta te dissera alguma grande coisa, porventura, não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te e ficarás purificado. Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou, como a carne de um menino, e ficou purificado.
2 REIS 5.IO-14
Naamã entrou no rio Jordão com a pele leprosa, mas saiu do rio sem lepra e com a pele como a de um bebê, porque obedeceu à instrução do homem de Deus.
Deus deu a Josué instruções específicas sobre como con­quistar Jericó. Ele lhe disse que orientasse o povo a andar em volta das muralhas de Jericó uma vez por dia durante seis dias. No sétimo, deveriam rodeá-las sete vezes.
Então, disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, e ao seu rei, e aos seus valentes e valorosos. Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando a cidade uma vez; assim fareis por seis dias. E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifre de carneiro diante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes; e os sacerdotes tocarão as buzinas.
JOSUÉ 6.2-4
A obediência é a garantia da recompensa.
Foi prometido a Josué que, se ele seguisse fielmente as ins­truções divinas, as muralhas de Jericó desabariam.
E sucedeu que, ao sétimo dia, madrugaram ao subir da alva e da mesma maneira rodearam a cidade sete vezes; naquele dia somente, rodearam a cidade sete vezes. E sucedeu que, tocando os sacerdotes a sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o SE- . NHOR vos tem dado a cidade! Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande grita; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada qual em frente de si, e tomaram a cidade.
Josué 6.15,16,20
As instruções divinas decidem as fases da vida. Quando você pedir a Deus um milagre, Ele lhe dará uma instrução.
Sua obediência é a única prova de que você crê em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário