sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Inveja...

A CURA PARA A INVEJA
 A soberba e a inveja são inimigas da prosperidade. As palavras de Davi denunciaram sua soberba - “Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: Jamais serei abalado”.
O orgulho, a soberba e a jactância andam de mãos dadas com o sentimento de auto-suficiência.
Os que estão envolvidos com esse laço da soberba sempre desenvolvem o sentimento de auto-suficiência, e tendem a ter atitudes discordantes em relação a tudo que é bom, agradável e perfeito em conformidade com a Palavra de Deus.

Também, ao serem confrontados com a verdade, sempre se utilizam do MAS... Para justificar seus pensamentos e atitudes esse  MAS, na realidade torna-se uma sigla de seu sentimento (MAS = Minha Auto Suficiência), assim como Davi nutriu em seu coração quando disse: (Sl.30:6).
A Bíblia diz que “” (Tiago  4:6). Conforme    Provérbios 10:22.
(1) Provérbios 16:18-20
(2) Provérbios 16:5-7
INVEJA
O Salmo 73:1-3 reflete outra falha de caráter que inibe a prosperidade. Este é um salmo de Asafe. Asafe carregou a arca, tinha mais de 60 anos, era experimentado.           Ele diz:
A inveja é como uma doença que corrói até a destruição. Os versículos 21 e 22 mostram que a inveja embrutece (torna a pessoa bruta, estúpida e insensível); a inveja gera ignorância, pois a pessoa fica como irracional. Foi por causa da “inveja que os principais sacerdotes entregaram Jesus” a Pilatos (Mc.15:10).                                                                                                  
A inveja gera um grande problema para a obtenção da prosperidade. Sabem como?  É porque a inveja anda de mãos dadas com o consumismo. Para ser igual ou melhor que os arrogantes que prosperam sem Deus, muitos buscam adquirir muitas riquezas para se mostrarem prósperos também. (Geram muitas dores para si por causa disso). Mas não é a bênção do Senhor. 

Você sabia que quase todos os versículos de Provérbios que falam sobre a inveja, se referem à inveja que o justo (que ama a Deus) tem do ímpio (que não ama a Deus)?  Assim tome cuidado com sua vida espiritual porque a inveja é algo muito perigoso, uma vez que ela nos leva a desejar aquilo que não é nosso ou aquilo que não é apropriado para nós, criando um sentimento de insatisfação que pode nos levar à rebeldia contra Deus.
Também não confunda imitação com inveja. Imitar é algo até certo ponto normal para quem está em crescimento, até que assumamos nossa identidade. Já a inveja não tem idade, pode pegar qualquer um despercebido. É o desejo forte de querer ter ou ser o que o outro é e como isso não acontece, vem o sentimento de depressão acompanhado de ódio da pessoa e de Deus que não dá o que se deseja.  Segredo da cura da inveja = Salmo 73:17 = Entrar no Santuário (antídoto contra a inveja).        Oração, adoração, alimento da palavra, unção que despedaça o jugo.
Lembre-se  Provérbios   14:30                                                                                                                                    Deus sabe a diferença entre o justo e o ímpio - “. (Pv.3:32)
Deus estabelece que o nosso futuro está garantido por Ele e que não seremos frustrados se esperermos em Deus – (Pv.23:17-18)
Deus mostra o ímpio de dentro para fora, pois nada passa desapercebido para deus. Ele sabe o que vai no coração do ímpio, por isso a gente deve confiar no julgamento de Deus e na paciência que Ele tem de aturar toda a humanidade até agora – “(Pv.24:1-2).
Deus ensina a fórmula correta : Sabedoria, inteligência e conhecimento  Vs.  3 e 4
Um dia todos compareceremos ao tribunal de Deus e então ficará bem nítida a diferença de quem entrou ou não no santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário