terça-feira, 30 de julho de 2013

DEUS TRABALHANDO...

O TRABALHAR DE DEUS

O universo não está nas mãos de uma força impessoal. O universo está nas mãos de um Deus que trabalha. Quando os fariseus recriminaram Jesus por ter curado no Sábado, Jesus afirmou que o sétimo dia não significava o fim do trabalho divino. Jesus disse:  João 5:17.                                                                                                                                                       Deus continua trabalhando no mundo. A isto chamamos de Providência. Uma boa definição de Providência pode ser:       O permanente exercício da energia divina, pelo qual o Criador preserva todas as suas criaturas, opera em tudo que se passa no mundo e dirige todas as coisas para o seu determinado fim.  “  Deus preserva todas as coisas.

Deus não apenas criou o mundo como também o sustenta.       Rigorosamente falando, o ato criador de Deus terminou no sexto dia. A partir daí iniciou-se a Providência Divina.   Hebreus 1 a 4                                                
É este poder de Deus que sustenta diretamente o mundo.       Um Deus que criasse todas as coisas e as entregasse à sua própria sorte não seria um Deus pessoal, mas distante, impessoal e despreocupado.   A Escritura ensina que Deus se envolve com tudo aquilo que criou, até nos mínimos detalhes. Veja que afirmação maravilhosa sobre a criação e a Providência de Deus está em........ Neemias 9.6                                                  
Esse também é o entendimento do salmista:  Salmo 145:15-16.                                   
Deus preserva e sustenta a todos os seres que criou.   Salmo 104:27 a 29.                      O que mais se destaca neste texto é a partícula “se”, que revela a condição pela qual a natureza continua existindo. Tal é o controle preservador de Deus sobre sua criação que Jesus disse: Mateus 6:26; e acrescentou mais tarde:  Mateus 10:29-30. Seu envolvimento é total, desde as menores até as maiores coisas.

Diante dessas coisas como alguém pode crer no acaso ou na sorte?   A conclusão lógica do assunto discutido é que não existem coisas como  “acaso”, ou “destino”. Ninguém tem sorte de estar vivo, está vivo pela Providência de Deus. Do mesmo modo imaginar um Deus que criou o mundo, mas o abandonou à sua própria sorte é algo absurdo, pois segundo a Bíblia, a Providência de Deus é a causa do mundo ainda existir.         E veja quanta misericórdia há nisso, pois o mundo é rebelde contra Deus, não obstante:                                                 Deus o preserva:     Mateus 5:44 e 45......................................  Deus providencia: Jó 38:41.              
Devemos louvar a Deus pela grandiosidade de sua obra providencial como faz o salmista:  Salmo 147:7 a 9.     AO ETERNO DEUS NA PESSOA DE JESUS CRISTO TODO  O NOSSO LOUVOR, GRATIDÃO E ADORAÇÃO EM TODO O TEMPO.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário