terça-feira, 30 de julho de 2013

PERDEU NO LAR...

A Procura do que se perdeu:    NO  LAR   =  Lucas 15: 8 a 9
Jesus falou sobre uma perda que aconteceu dentro de casa.
Esta mulher não perdeu a moeda na rua, mas dentro de casa, sem sequer ter saído de lá. A moeda, um denário, tinha mais valor do que a idéia que passa na nossa mente quando pensamos em uma moeda. Era a paga por um dia inteiro de trabalho de um trabalhador normal.        Perdas espirituais, emocionais, de relacionamento, de conserto, de restauração, de perdão, de amor, de recomeço.
O processo de recuperação da moeda por parte desta mulher envolveu cinco atitudes corretas na forma de reencontramos o que foi perdido e de muito valor:
ACENDENDO A CANDEIA  /       VARRENDO A CASA  /        PROCURANDO COM DILIGÊNCIA/    ATÉ ENCONTRAR /  ALEGRIA PÚBLICA.
A mulher não apenas foi diligente, como também foi perseverante. A parábola nos revela que ela não parou de buscar enquanto não encontrou aquilo que havia perdido. Enquanto a diligência tem a ver com a “qualidade” da busca, a perseverança tem a ver com a “duração” da busca.
Normalmente falamos de se alcançar a nossa herança em Deus por meio da fé. É lógico que sem fé é impossível agradar a Deus, e o que duvida não receberá coisa alguma, mas há algo que acompanha a fé e que normalmente não percebemos o quanto tem a ver com possuir a herança: A perseverança. As Escrituras nos ensinam que precisamos tanto da perseverança como precisamos da fé:  Hebreus 6:9 a 12
Precisamos desta firmeza na busca da restauração dos valores perdidos no lar. A família tem um lugar muito especial no coração de Deus, e Ele deseja que vivamos o seu melhor em todas as áreas da nossa vida.Esta parábola nos mostra que não devemos nos conformar com as perdas. É hora de empenho, de dedicação, de determinação nesta restauração.
Assim que reencontrou o que havia perdido, a mulher reuniu suas amigas e vizinhas para se alegrarem. O testemunho de restauração sempre animará outras pessoas, especialmente aquelas que estão iniciando a sua busca. Tudo o que Deus nos dá deve ser dividido com outros. Paulo declarou o seguinte:  II Coríntios 1:4 a 7
Quando Jesus libertou aquele endemoninhado gadareno, este lhe pediu que o pudesse acompanhar. A resposta de Jesus reforça o que estamos dizendo:  Marcos 5: 19 e 20

Este homem recebeu a comissão de dividir com outros o que Deus nos fez. Este é um princípio do Reino. A mulher samaritana que se encontrou com Jesus junto ao poço de Jacó teve a mesma atitude: João 4:39 a 42                                              Assim que você resgatar aquilo que se havia perdido, estará debaixo da comissão de torná-lo público. Não apenas como um motivo de se alegrar, mas principalmente o de levar regozijo aos outros, especialmente os que possuem as mesmas necessidades que você tinha…                                                                                                      Bem-aventurado o lar onde Deus é temido, e aquele que anda nos seus caminhos através da Sua Palavra.    Comerás do trabalho de tuas mãos; feliz serás,  e te irá bem.   Salmos  128

Nenhum comentário:

Postar um comentário