terça-feira, 30 de julho de 2013

TROCANDO OS JUGOS COM JESUS...

TROCANDO  OS  JUGOS  COM  JESUS 
Esta é uma das mais belas promessas de Jesus que a Igreja do Senhor tem proclamado aos necessitados.  MATEUS 10: 5 a 8
             DUAS PROPOSTAS DISTINTAS    –MATEUS 11: 28 A 30    -    QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALÍVIO E DESCANSO?    
VINDE A MIM :  ...Ao dizer “vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos”, Cristo mostrou a necessidade de levarmos as pessoas a Ele com uma proposta de solução dos problemas. Portanto, é bíblico enfatizar os milagres e intervenções de Deus ao pregarmos a Cristo.
EU VOS ALIVIAREI : ...O alívio é uma dimensão de socorro.     É o toque inicial de Jesus na vida de alguém.
O alívio são o que podemos chamar de primeiros socorros, mas não englobam tudo aquilo que Deus deseja fazer na vida de alguém. É um excelente começo, mas não a obra completa.
O alívio se experimenta quando a pessoa vai a Cristo. Mas o descanso, aquela dimensão mais profunda do que Deus tem, só se recebe quando a pessoa decide tomar sobre si o jugo proposto por Jesus.     Portanto, a única forma de ir além do alívio, é aceitando o jugo de Jesus. É fazendo a troca. Deixamos aos pés d´Ele o nosso e tomamos sobre nós o jugo d´Ele.
TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO...................................................APRENDEI  DE  MIM
O que é tomar o jugo nesta mensagem de Jesus? Como ilustração natural (de um paralelo espiritual) o jugo fala de união. O jugo era uma peça de madeira usada pelos agricultores da época para unir dois animais que puxavam o arado. Com um boi puxando o arado o trabalho tinha um ritmo mais lento, mas com dois agilizava. Alguns usavam várias juntas de bois.    O jugo obrigava os animais a caminharem juntos na hora do trabalho. Era uma forma de prender um ao outro e força-los a andarem juntos, no mesmo compasso e direção. As Escrituras usam a expressão “jugo” para falar de união, vínculo e sociedade:            II CORÍNTIOS   6.14-16)  -         ISAÍAS  10:27
ACHAREIS DESCANSO PARA A VOSSA ALMA: ...O alívio é uma espécie de selo e aval de Deus para a mensagem evangelística que foi pregada. A Palavra de Deus sempre é acompanhada de sinais:   MARCOS 16:20
PORQUE MEU JUGO É SUAVE.....................................Compromisso é compromisso, e o que Jesus está propondo é isto. O compromisso nunca é totalmente agradável; sempre terá um caráter de jugo, porém diferente de qualquer outro, pode ser chamado de leve e suave.    Não há como fugir do senhorio de Cristo. Não como querer uma vida vitoriosa, na plenitude de Deus, sem obediência a Ele. O apóstolo João falou sobre isto em sua primeira epístola:  I JOÃO   5: 3 a 4

Ao falar que os mandamentos de Deus não são penosos,  o apóstolo está enfatizando que,   embora haja uma dimensão de compromisso, ela não chega a ser pesada. E que podemos ter uma fé firme que vence o mundo e nos guarda em obediência à verdade.   Vale a pena se comprometer com Deus.    A recompensa para quem permanece firme e compromissado com Cristo, é muito maior do que a recompensa que aquele que vai a Ele pela primeira vez chega a desfrutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário