quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ABENÇOADOR PARA SER ABENÇOADO...


Números  22:6
SER     ABENÇOADOR    PARA     SER     ABENÇOADO...
1 Coríntios  4:16 ; 11:1      Em toda a Palavra há uma revelação essencial de como ser Cristão aqui neste mundo, ou seja, fazer o que Cristo fazia: ABENÇOAR.  Efésios 5: 1 e 2
Deus em muitas passagens bíblicas, abençoou (Gênesis 1:21 , 22, 27  e 28   é muito bom abençoarmos alguém dizendo: “Eu te abençôo em nome de Jesus”. Isto é muito bom, mas tem que ser mais do que palavras superficiais... Tem que vir lá do fundo do coração.
Vejamos que Jesus abençoou o alimento (Marcos 6:41). Jesus não precisava abençoar o alimento, mas fez porque estava nos ensinando. Alguém pode ter fartura, mas sem a benção não dá, pois a benção faz a diferença.
Vamos ler em Romanos 14: 1 a 12. Precisamos acolher ao que é débil na fé (fraco na fé), não para discutir religião, mas para mostrar Jesus. Jamais devemos tentar mostrar que somos melhores que outros irmãos – isto é vaidade. Lembre-se: A glória vem pela obediência.
Também TUDO o que Deus CRIOU é BOM e nada é recusado porque pela Palavra de Deus e pela oração, TUDO é santificado. ( 1Timóteo 4:4 a 5). Pela boca não pode sair palavras de bênçãos e de maldições (águas doces e amargas). Temos que ser abençoadores pacificadores. Tiago  3:  7  a 10
Ser abençoado é para ser abençoador – a porta que abre a benção é ser obediente.
Só podemos abençoar se formos abençoados e só seremos abençoados se formos abençoador.   I  Tessalonicenses 1:  5  a  7     e    2:14
Mas abençoar não pode ser apenas por palavras. Tem que haver atitude e uma das muitas expressões é o toque. Lembremos de Marcos 1:40 a 42, que Jesus tocou o leproso para o abençoar. Jesus se compadeceu de um homem que ninguém o tocava há muito tempo, sempre mantendo distancia dele, o que hoje em dia acontece muito pelas pessoas que mantém distancias de outras para não se incomodarem.
A fé é relacionamento agradável a Deus. Abençoe para ser abençoado – Isto é semeadura.
Hebreus  6:  10 a 12
EBA  =  ESCOLA BÍBLICA  ALIANÇA    ESTUDO 031/2012  -        Instrutor  Artur.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário