quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

JEJUM DA FERTILIDADE...


CAMPANHA DE JEJUM DA FERTILIDADE DE ABRAÃO

 RECEBER O ANJO QUE TRAZ AS BOAS NOVAS

Texto Base: Gn 18:9-10 “Então, lhe perguntaram: Sara, tua mulher, onde está? Ele respondeu, está aí na tenda. Disse um deles: Certamente voltarei a ti, daqui a um ano; e Sara, tua mulher, dará à luz um filho. Sara o estava escutando, à porta da tenda, atrás dele.”

 

O Anjo é um ser celestial enviado por Deus, para tratar com os homens como Seu agente pessoal e porta-voz e muitas vezes são identificadas como o próprio Deus. Abraão sentado à entrada da tenda, de repente vê três homens de pé em frente dele. Sara ficou em sua tenda ouvindo, curiosa, a conversa, sem ser vista. Eles perguntam por ela, e um deles, diz que voltaria dali a um ano porque Sara teria um filho. Ela riu interiormente. Sara quando riu da promessa de que teria um filho, riu porque ela estava estéril no espírito dela, havia sufocado a sua esperança, havia roubado seu vigor em acreditar…

 

Muitas vezes como Sara estamos rindo interiormente e como ela achamos que nossa reação fica desarpecebida. O mesmo homem, demonstrando conhecer os pensamentos de Sara, é identificado como o SENHOR, e repreende a incredulidade dela, dizendo: "acaso para Deus há cousa demasiadamente difícil?".

 

Deus é fiel para cumprir todas as Suas promessas, ainda que aos olhos dos homens sejam impossíveis, sobrenaturais. Deus fez uma promessa que só Ele poderia cumprir, e removeu a semente de dúvida do coração de Sara, plantando fé e esperança no lugar.

 

 

QUANDO RECEBEMOS O ANJO QUE TRAZ AS BOAS NOVAS:      

 

 

1º) O TeMPO De DEUS SE mANIFesTa

Gn 21: 1 “E o senhor visitou a Sara, como tinha dito; e fez o senhor a Sara como tinha falado. 2 E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado , que Deus lhe tinha falado.”

Jz 13:2-3 “E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não tinha filhos. 3 E o anjo do SENHOR apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho.”

Lc 2:7 “E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade.13 Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.”

 

Sara, a mulher de Manoá e Isabel eram estéreis, mas ao receberem a visita do anjo, venceram a esterilidade e geraram a promessa. Era a manifestação do tempo de Deus na vida delas. É tempo de Deus para a tua vida, Ele esta hoje quebrando todas as tuas impossibilidades, para que você possa gerar a promessa em nome de Jesus!!

 

2º) as prisões e as sentenças são quebradas

Jz 6:12;14;16 Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente. 14Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? 16 E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem”

 

Gideão se sentia impotente e incapaz e não conseguia reagir diante de inimigos que assolava e roubava todo povo de Israel. Ele estava descaracterizado da sua verdadeira identidade espiritual por causa da sua alma enferma. O anjo do Senhor traz a ele sua verdadeira condição espiritual. Gideão com apenas 300 homens, consegue vencer inimigos poderosos e ainda tomar posse dos despojos.

 

3º) O improvável e o impossível acontecem

Lc 2:16-21 E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.”

Maria era virgem e o anjo diz que ela iria conceber do Espírito a Jesus Cristo. Recebemos muitas vezes uma promessa que ficamos pensando como Maria, como isso será possível? Isso não é comum! É improvável que aconteça! Como o anjo disse a Maria, Ele te diz hoje... Porque para Deus nada é impossível! Como Maria se abriu para que se cumprisse o proposito de Deus em sua vida, se abra hoje e deixe o Espírito vir sobre ti e te envolver para que o milagre aconteça!

 
Quando vivo as boas novas, vivo Lc 2:26-30:

 

·        eNtão, A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador. vs 26

 

·        então, Todos me chamarão bem-aventurado. vs 28

 

·        então, O Poderoso faz grandes coisas em meu favor. vs 29

 

·        então, A sua misericórdia estende-se aos que o temem. vs 30

 

 

Oração Profética: Os meus ouvidos estão abertos para ouvir a voz do Senhor, Ele fala através dos seus anjos ao meu coração e eu recebo com fé e alegria as suas boas novas, toda sorte de bênçãos materiais e espirituais. Sei que no tempo determinado por Deus terei em minhas mãos o meu milagre em nome de Jesus, amém!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário