quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

LAMENTAÇÕES...


LAMENTAÇÕES   DE  JEREMIAS     3 : 21

O que posso trazer a memória hoje, que me encha de esperança ?

Capítulo  3 : 22    AS MISERICÓRIDAS DO SENHOR  – compaixão pela miséria alheia.

Efésios  2 : 4 e 5  Miséria espiritual,  Deus  riquíssimo em misericórdia.

Se não fosse o amor, perdão e a misericórdia do Senhor, já teríamos sido consumidos.

Capítulo 3 : 25      A FIDELIDADE DO SENHOR

A alma que o busca, Ele não vira as costas, Ele é bom  II Timóteo  2:13

Ele não volta atrás naquilo que prometeu... Romanos  8 : 38 e 39

Capítulo 3 : 26     SABER QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE

Aguardar em silêncio o escape, a salvação do Senhor  Salmo  46 : 4

Nada acontece que o Senhor não o saiba.

Capítulo 3 : 27      SABER QUE DEUS ESTÁ TRABALHANDO O NOSSO CARÁTER

O que é caráter ?     Estabilidade na maneira de agir e reagir, vontade firme, feitio moral,   Eu, você, por dentro:  É aqui que Deus quer trabalhar.

Integridade – o que Deus vê um mim ?   Vaso que contém Deus ?

Capítulo 3 : 32      SABER QUE DEUS TEM COMPAIXÃO

É ter um sentimento de humanidade, entende o que sentimos, dor ou alegria           Lucas 15:20

Capítulo 3 : 39      QUE DEVO PARAR COM MINHAS RECLAMAÇÕES

Se reclamar resolvesse, não existiriam problemas.

Israel murmurou durante 40 anos, Deus não aparece, não fala, não opera o milagre.

Deus fez tudo isso e não adiantou muito : Efésios 5: 19  Colossenses 3 : 16

Quero trazer a memória o melhor já feito por Deus na minha vida e família.

O ruim colocar ao pé da cruz.  Crer que o amanhã será melhor que o hoje.
Que a palavra me garante:   HÁ ESPERANÇA PARA O TEU FUTURO, DIZ O SENHOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário