quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

FERIDAS DE AMOR...


Fira-me   o   Justo

Veja algo tremendo que a Palavra de Deus declara acerca da correção:     Salmo  141:5

Deus não quer ver seu povo doente e nem sofrendo, mas há uma espécie de ferida que produz cura, e essa deve ser praticada pelos cristãos. Ao dizer; “fira-me o justo”, Davi não falava a respeito de uma ferida física, e sim de uma emocional. Referia-se ao desconforto (e até mesmo dor) que é produzido pela repreensão. E, apesar de se referir a algo aparentemente ruim, ele menciona as bênçãos provenientes desse ato: “e me será por benignidade;… será como óleo sobre a minha cabeça”.

FERIDAS DE AMOR  - Provérbios  27: 5 e 6

Precisamos aprender a falar a verdade em amor. Adular não leva a lugar algum e impede o crescimento espiritual de todos.  Provérbios  28:23

A verdade deve ser dita. Pessoas que amam devem corrigir e repreender os seus amados. As feridas de amor (provocadas pela repreensão) são mais valiosas que os beijos da falsidade (do fingimento de quem não quer contrariar ninguém).

QUEM PODE CORRIGIR ?

Repreender não é apenas dever do pastor (no púlpito ou em aconselhamentos e disciplinas). Cada cristão tem a incumbência de fazê-lo. Jesus declarou: Lucas 17:3 / Tito 2:15  Hebreus 3:12 e 13  Romanos 15:14

Uma pessoa cheia de bondade é bem diferente de uma cheia da amargura. A amarga não corrige; briga Também é necessário conhecimento bíblico, experiência de vida cristã. Uma repreensão que é sempre seguida de conselho mostra não apenas o erro em si, mas aponta a forma correta de comportamento. Não deve ser fundada meramente na opinião de alguém, mas na Palavra do Senhor.

1) Como a filhos amados -  I Corrintios  4:14

2) Em espírito de mansidão  Gálatas  6:1

3) Com sensibilidade para tratar cada caso   I Tessalinicenses  5:14   e  Isaías 42:3

4) Não como inimigo, mas como irmão   II Tessalonicenses 3:15       e  II Corintios  2: 5 a 8

5) Na expectativa de arrependimento  não desistir de quem erra e a lutar por cada um que falhou e aplicar fé, muita fé, pela sua restauração.  II  Timóteo  2:  24 e 25

O problema não é falar a verdade, e sim a forma como o fazemos. Se falarmos a verdade em amor, seremos melhor recebidos. Se o fizermos num espírito altivo, haverá problemas.

Advertências :   Deuteronômio  6: 10 a 12      Gálatas  1:10     Lucas  12:15    e  Hebreus  13:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário